quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Homenagem ao Mestre do Suspense

Se Michael Jackson é o rei do pop, e Elvis o rei do rock, o título de rei do suspense vai para Alfred Joseph Hitchcock. E não poderia ser ninguém além do genial diretor de "Dique M para Matar"(Dial M for Murder), Psicose (Psycho) e Janela Indiscreta (Rear Window).



Conhecido por seus eletrizantes filmes de suspense, Hitchcock criou, aos poucos, tal fama e reconhecimento, que hoje em dia é difícil pensar no cinema de suspense moderno sem antes pensar nele.



Hitchcock usava muitos atores iguais em seus filmes, como o renomado James Stewart, e a belíssima Grace Kelly.

Seus filmes eram diferenciados pelo elemento surpresa que sempre havia no final, e pela magnífica e aterrorizante trilha sonora. A mais notória delas é a música tema de Psicose, composta pelo já falecido Maurice Jarre.
Outra marca do cinema de Alfred Hitchcock era suas breves aparições em seus filmes, como figurante. Apareceu em vários de seus filmes, como Psicose, Festim Diabólico, Disque M para Matar, entre outros.
Os personagens tinham um interesse incomum por brandy e o número 7(algo em comum com JK Rowling..).
Com seus assassinos astutos, e trama envolvente, deixo vocês com o trailer de Rope (Festim Diabólico). Divirtam-se, crianças!

Um comentário: