terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Sweet Transvestite


Graças a estímulos exteriores anônimos, e depois de algumas semanas sem postar, volto ao blog com alguma inspiração e com o extraordinário musical "The Rocky Horror Picture Show", de 1975. Com uma jovem Susan Sarandon, em início de carreira, e um Tim Curry magro, com sua voz potente e sua atuação brilhante como o travesti Frank-N-Furter, que conseguiu desbancar até Mick Jaegger, que na época também concorria pelo papel principal. Após problemas com o carro, o casal Sarandon/Barry Bostwick resolvem pedir ajuda justamente no castelo onde residia Dr. Frank-N-Furter e sua trupe. Uma espécie de paródia dos clássicos filmes de terror, nota-se similaridades com Dr. Frankenstein. No filme, o cientista também cria um homem em seu laboratório, mas para satisfazer seus desejos sexuais. O cientista também possui um ajudante esquisitão e corcunda chamado Riff Raff (Igor, em Frankenstein). Além das referências ao cinema, há também referências artísticas como a Capela Sistina e obras como a Monalisa de Da Vinci.
Embora a primeira imagem não seja lá tão animadora, e apesar de não ter sido um sucesso de bilheteria nem ter sido bem recebido no Brasil em sua época de lançamento, o filme é considerado cult pelos tantos fãs, principalmente americanos e canadenses.
Assim como acontece em vários casos no cinema, é um daqueles filmes que fez mais sucesso dentre os conhecedores do gênero após seu lançamento. Seu sucesso póstumo fez com que o filme seja mais interessante e mais visto pelas pessoas dispostas a dar boas risadas e se identificarem com o lado luxurioso de Curry como o "Adorável Travesti"

Um comentário:

  1. Carissima, Claudia

    Parabéns pelo estilo e conceito do blog!
    isso muito me cativas! te sigo!

    ResponderExcluir